- Ano: 2014
-
Fotografias:Rafał Kłos
Descrição enviada pela equipe de projeto. O interior do "The New Orangery", um edifício de 160 anos situado no complexo do Museu Real Łazienki em Varsóvia, é um espaço que combina uma estufa com sua coleção de plantas exóticas com a o Restaurante Belvedere. Um objetivo importante do projeto foi encontrar uma relação na forma destas duas funções diferentes, para se relacionarem em um só espaço.
O espaço principal do "The New Orangery" é dividido em três níveis. O primeiro é no nível do solo - a principal via de passagem do interior. O piso recebeu ladrilhos com vários tons de cinza imitando o caminho do jardim. O segundo nível é criado por uma plataforma elevada cerca de 50 centímetros do chão, que se conecta ao bar, às instalações sanitárias e ao armazenamento de alimentos e bebidas.
Um dos principais componentes do arranjo do espaço é uma estrutura perfurada de aço corten que constitui um quadro para plantas trepadeiras. Uma parede verde, que tornou-se um fundo para árvores exóticas, esconde varandas acolhedores.
Os mezaninos escondidos entre as copas das árvores geram uma relação interessante entre um novo layout e as plantas. Além disso, eles criam um espaço interessante no interior do restaurante com vista para o jardim do museu. A estrutura perfurada na parede verde, uma interpretação minimalista de formas vegetais naturais, tornou-se uma espécie de instalação artística no espaço.
No interior do restaurante, criamos uma parede toda feita de Corian branco. A parede de aço corten é replicada na frente do bar e outra coberta de musgo grosso, atrás do bar. A justaposição do branco do Corian, a estrutura de aço corten enferrujado, plantas e componentes geométricos criam uma composição escultural intrigante no interior do restaurante.
A entrada e o guarda-volumes foi decorado com enormes painéis de espelhos e painéis de cascas de árvores. Esta solução deu ao interior um personagem extraordinário devido à multiplicação das reflexões de luzes e cores de diferentes cascas de árvore. Além disso, este interior geometricamente disposto faz um belo contraste com os elementos orgânicos da estufa.